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Polícia apreende nota de R$ 420 com desenho de bicho-preguiça e maconha no Paraná
Homem foi preso por posse e tráfico de drogas. Nota é ação de marketing de loja paulista
Por Helem Lara
05 de Julho de 2024 às 11:27
A Polícia Militar apreendeu uma nota falsa de R$ 420 durante abordagem realizada em Curitiba na noite de quarta-feira (3).
A nota de R$ 420 tem desenho de folha de maconha e de um bicho-preguiça. O valor da nota falsa seria uma referência às 4h20, que é conhecido entre os usuários de maconha como o horário de consumo.
O dono da nota também levava crack e cocaína. O homem foi abordado no bairro Boqueirão após tentar fugir de uma viatura. Durante a revista, os agentes encontraram 46 pedras de crack e 39 pinos de cocaína em uma lata. Além da nota falsa de R$ 420, o homem carregava R$ 143,25 em dinheiro trocado.
O dono da nota também levava crack e cocaína. O homem foi abordado no bairro Boqueirão após tentar fugir de uma viatura. Durante a revista, os agentes encontraram 46 pedras de crack e 39 pinos de cocaína em uma lata. Além da nota falsa de R$ 420, o homem carregava R$ 143,25 em dinheiro trocado.
Homem foi preso por posse e tráfico de drogas. O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes para providências cabíveis, segundo a Polícia Militar.
Ação de marketing
A nota de R$ 420 apreendida no Paraná foi impressa como brinde de uma loja de roupas em 2020. A cédula foi usada em uma ação de marketing da marca paulista Chronic, que aborda temas como a descriminalização da maconha
Ação de marketing
A nota de R$ 420 apreendida no Paraná foi impressa como brinde de uma loja de roupas em 2020. A cédula foi usada em uma ação de marketing da marca paulista Chronic, que aborda temas como a descriminalização da maconha
Desde a impressão das notas várias já foram apreendidas como cédulas falsas em lugares variados do Brasil. A empresa responsável pela criação nega que tenha produzido notas falsas, justificando que não existem cédulas oficiais no valor de R$ 420.
Nas redes sociais da empresa há, inclusive, um espaço dedicado exclusivamente a este tipo de apreensão do panfleto que é tratado como “marketing de guerrilha” uma vez que conseguem espaços publicitários gratuitos em diversas mídias do país.
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