Notícias→Esportes→Galo goleia Red Bull Bragantino antes de decisão pela Libertadores
Galo goleia Red Bull Bragantino antes de decisão pela Libertadores
Cruzeiro demite técnico após empate com o Cuiabá
Por Helem Lara
23 de Setembro de 2024 às 07:45
Com o time misto, já que os jogadores considerados titulares foram poupados para o confronto contra o Fluminense pela Libertadores, o Atlético venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 0 pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Deyverson, Cadu e Hulk. As equipes se enfrentaram neste domingo (22 de setembro), às 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Com o gol marcado na vitória por 3 x 0 diante do Bragantino, na tarde deste domingo (22), o atacante Hulk se tornou um dos maiores artilheiros do Atlético no século XXI, com 112 gols em 210 jogos. O super-heroi alvinegro iguala o ídolo Diego Tardelli no ranking, que também marcou 112 gols em 230 partidas com a camisa atleticana.
A vitória fez o time do técnico Gabriel Milito subir uma posição na tabela. O Galo passou do décimo para o nono lugar com 36 pontos. O próximo compromisso do Atlético pelo Campeonato Brasileiro será no sábado (28 de setembro), às 16h, contra o Palmeiras. O confronto será no Allianz Parque, em São Paulo. O técnico Gabriel Milito será desfalque, já que recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Red Bull Bragantino.
Antes, o Galo recebe o Fluminense na quarta-feira (25), ás 19h, na Arena MRV, pelas quartas de final da Copa Libertadores. O Tricolor venceu o primeiro jogo por 1 a 0. O Galo precisa de vencer a partida por dois gols de vantagem para avançar na competição. Em caso de vitória atleticana por diferença mínima, a decisão irá para os pênaltis.
Cruzeiro demite técnico
O Cruzeiro comunicou na manhã desta segunda-feira (23) a demissão do Fernando Seabra. Além do treinador, o auxiliar técnico Álvaro Martins também deixa o clube. A decisão do clube ocorre após empate sem gols com o Cuiabá , nesse domingo (22), pelo Brasileirão.
Seabra foi contratado na gestão de Ronaldo Fenômeno e continuou no cargo após Pedro Lourenço comprar a SAF. Ele comandou o time celeste em 33 jogos, com 16 vitórias, dez derrotas e sete empates.
Com esse resultado contra o Cuiabá, a Raposa perdeu a chance de voltar ao grupo dos seis primeiros colocados, ainda mais porque seus concorrentes diretos, Bahia, São Paulo e Flamengo, foram derrotados nesta rodada. Sendo assim, a equipe celeste permaneceu em 7º lugar, com 42 pontos.
O Cruzeiro volta a campo na próxima quinta-feira (26), às 21h30, diante do Libertad-PAR, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Como venceu o primeiro duelo por por 2 a 0, fora de casa, o time celeste pode até perder por até um gol de diferença que avança à semifinal da competição.
------------------------------------ Receba em seu celular as principais notícias de Itaúna, Minas, do Brasil e do mundo acessando nosso grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Hi2XPYYxZn3LrnGLlIbL5M